Globo Rescinde Contrato e Pedro Fica Sem Cachê
A TV Globo oficializou nesta segunda-feira (19) a rescisão do contrato com Pedro Henrique Espíndola, participante do BBB 24 que deixou o programa após um incidente de assédio contra a colega Jordana. Com a decisão, Pedro não receberá qualquer valor referente aos dias em que permaneceu confinado na casa mais vigiada do Brasil, conforme o contrato previa. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Em geral, participantes que desistem do reality perdem o acordo com a emissora, mas costumam ter menos dificuldades em manter uma relação com o jurídico da empresa. Um exemplo é Lucas Penteado, que seguiu com seu contrato mesmo após desistir da edição em que participou. No entanto, no caso de Pedro, apesar de ter apertado o botão de desistência, a Globo o trata como expulso, uma vez que a atitude configurou um assédio que, se não fosse a desistência, levaria à expulsão durante a transmissão ao vivo.
Polícia Civil Investiga Caso de Importunação Sexual
A Polícia Civil de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, instaurou um inquérito para apurar o caso de importunação sexual envolvendo Pedro Henrique Espíndola. A investigação teve início após a Delegacia da Mulher tomar conhecimento de que o brother tentou beijar à força a participante Jordana dentro da casa do BBB 24. A confirmação da abertura do inquérito foi feita pela própria instituição à reportagem da Itatiaia na manhã desta segunda-feira (19).
Detalhes do Ocorrido na Despensa
O incidente ocorreu na noite do último domingo (18), quando Pedro encurralou Jordana em um ponto cego das câmeras, localizado na despensa da casa. Segundo relatos, o participante teria segurado a sister pelo pescoço e tentado beijá-la à força. Jordana reagiu prontamente, afastando o brother e questionando sua atitude. Ao ser indagado sobre suas intenções, Pedro teria respondido que estava apenas fazendo o que tinha vontade.
Desistência Após Consciência da Exposição
Após o ocorrido, Jordana dirigiu-se ao quarto onde estavam outros participantes e relatou o incidente. Pedro a seguiu até o cômodo, mas foi convidado a se retirar por Chaiany. Posteriormente, ao ser informado por Paulo Augusto sobre a existência de câmeras na despensa e com a notícia do assédio se espalhando pela casa, Pedro apertou o botão de desistência e deixou o programa.
