Brasília receberá Casa de Vidro do BBB 26
Tadeu Schmidt anunciou nesta quinta-feira (12) que Brasília será a segunda cidade a receber uma Casa de Vidro para o Big Brother Brasil 26. A estrutura será montada no Conjunto Nacional, na Asa Norte, e representa a região Centro-Oeste na dinâmica que selecionará candidatos para o programa. A capital federal se junta a São Caetano do Sul (SP), já confirmada como representante da região Sudeste.
Cinco Casas de Vidro pelo país
Ao todo, cinco Casas de Vidro serão espalhadas por cada região do Brasil. Em cada local, quatro candidatos disputarão duas vagas para entrar na casa mais vigiada do país. A votação para escolher os participantes que terão essa chance ocorrerá no Gshow. Os dez candidatos selecionados formarão o grupo Pipoca, compondo metade do elenco do BBB 26.
Novidades na próxima edição
Além das Casas de Vidro, o BBB 26 promete outras novidades. A produção já indicou que haverá um grupo de veteranos, com ex-participantes retornando ao reality. Nas redes sociais, o público tem sido consultado sobre quais ex-BBBs gostariam de ver de volta, com nomes como Sarah Andrade, Ana Paula Renault e Rafinha sendo mencionados.
Mecanismo inédito contra ‘plantas’
Uma nova dinâmica, batizada de “laboratório”, foi anunciada para combater a presença de participantes considerados “plantas”. Nesse espaço, outros confinados aguardarão em um banco de reservas e poderão substituir participantes da casa principal em determinado momento. Tadeu Schmidt explicou que essa é uma forma de “combater as plantas”, dando a qualquer membro da casa a possibilidade de ser substituído.
