Estratégia de Manipulação
Alberto Cowboy, participante do BBB 26, bolou um plano arriscado para se livrar do Paredão. Em conversa com Sarah Andrade, Jonas Sulzbach e Edílson Capetinha, ele revelou a intenção de usar uma informação falsa para despistar os outros jogadores e influenciar as decisões de voto. A ideia é espalhar que o participante mais votado pela casa terá o contragolpe, forçando os adversários a pensarem duas vezes antes de escolherem seus alvos.
“Eles vão pensar duas vezes antes de decidir em quem votar”, opinou Sarah, concordando com a estratégia. Cowboy acredita que, com essa tática, os votos se dispersarão entre Gabriela e Jordana, abrindo caminho para que seu grupo consiga indicar alguém pela casa. “Se todo mundo não fechar, nós temos mais votos que eles”, ressaltou o participante, que adquiriu essa informação privilegiada na dinâmica “Ganha-Ganha”. Ele instruiu o grupo a aguardar o momento certo, após a Prova do Anjo, para divulgar a informação.
Informação Privilegiada Questionável
Apesar de planejar usar uma informação estratégica, Cowboy demonstrou grande frustração com o benefício que realmente obteve no “Ganha-Ganha”. Ele se arrependeu amargamente de ter gastado R$ 10 mil para adquirir uma informação que considerou irrelevante e desprovida de qualquer vantagem real no jogo. Em conversa com Jordana e Jonas, ele desabafou sobre o que considera um “privilégio” inútil.
“Para você ter ideia, a informação é coisa do passado. Na minha opinião, ficou muito feio. Me arrependo amargamente de ter gastado 10 mil com uma coisa que não fez a menor diferença e chamaram de ‘privilegiado’”, reclamou Cowboy. Ele argumentou que um privilégio deveria oferecer uma vantagem direta no jogo, algo que, segundo ele, a informação recebida não proporcionou. No “Ganha-Ganha”, o participante optou pela informação privilegiada em vez de R$ 20 mil, e descobriu que Solange votou em Gabriela e Sol votou em Leandro no Paredão anterior.
Plano das Rivais
Enquanto Cowboy articula sua estratégia, outro grupo dentro da casa também planeja enganar os adversários. Milena, Ana Paula e Solange decidiram mentir sobre seus votos. Elas pretendem dizer que Gabriela e Edílson serão os mais votados pela casa, quando, na verdade, seus alvos são Cowboy ou Sarah. Essa guerra de informações e estratégias promete agitar ainda mais os próximos dias no BBB 26.
