Plano de Ataque no BBB 26
A dinâmica do Big Brother Brasil 26 está cada vez mais acirrada. A chamada ‘Trindade’, formada por Sarah Andrade, Jonas Sulzbach e Alberto Cowboy, estaria planejando ações para desestabilizar os rivais. A ideia surgiu após Marcelo ameaçar levar a casa para mais um ‘Tá com Nada’, dinâmica que restringe o acesso a alimentos básicos.
Sabotagem nos Itens de Fumo
Alberto Cowboy, médico e participante do reality, expressou sua intenção de retaliar caso seja emparedado e a casa caia no ‘Tá com Nada’ por ação dos adversários. Segundo ele, a estratégia seria confiscar e destruir todos os cigarros dos participantes fumantes. “Hoje eu pensei nessa parada! Eu vou pegar todos os cigarros e esconder se for pro ‘Tá com Nada’ por causa disso aí! Qualquer um que fuma, se for pro ‘Tá com Nada’ por causa deles, não vai fumar”, declarou Cowboy. Jonas complementou a ideia de forma mais agressiva: “Pegar e cagar em cima! Bota no vaso e caga em cima”. Alberto ainda ressaltou que o estoque de cigarros é reposto apenas uma vez por semana, sugerindo que a ação teria um impacto duradouro. “Jogar tudo na piscina. Eles perdem estalecas pelo ‘Tá com Nada’, eu não perco estalecas por queimar o cigarro deles”, alertou.
Entenda a Prova do Líder
A tensão no jogo ocorre em paralelo à disputa pela liderança. Nesta quinta-feira (5), Jonas Sulzbach conquistou a liderança após uma prova de resistência e agilidade dividida em três etapas. Na primeira fase, os confinados precisavam resgatar um chip de dentro de cabines, com a chave de acesso restrita a apenas um participante por grupo. Sol, Jonas, Chaiany e Marciele avançaram. A semifinal exigiu que os quatro usassem um bastão para guiar cubos até uma caçapa, completassem um mapa do Brasil e acionassem um totem. Jonas e Marciele chegaram à final. Na última etapa, Jonas demonstrou ser o mais rápido, completando o percurso e se tornando o novo líder. Esta é a terceira prova que Jonas vence no BBB 26, reforçando sua posição na casa.
