Crise de Confiança Após Feedback Negativo
Maxiane, líder do BBB 26, entrou em crise após receber um feedback direto do público sobre sua gestão na casa. Na tarde desta quinta-feira (5), ao se despedir do quarto, a sister se deparou com um emoji de cebola na tela, acompanhado da avaliação: “De chorar”. A mensagem surgiu após sua decisão de colocar Ana Paula Renault no Paredão, de onde a colega saiu como a menos votada.
Apesar de tentar manter a compostura, Maxiane não escondeu sua apreensão. Conversando com seus aliados Breno e Marciele no quarto, ela desabafou: “Será que eu estou cancelada?”, confessando sentir “dor de barriga” com a situação.
Apoio dos Aliados em Meio à Insegurança
Breno tentou tranquilizar a líder, afirmando que ela não deu motivos para ser “cancelada”. “As pessoas podem estar gostando ou não do seu jogo, agora cancelamento é uma coisa que não tem possibilidade, porque você não fez nada de mais”, opinou ele. Marciele complementou, com confiança na permanência de Maxiane: “E você não vai saber tão cedo, porque tu não vai sair.”
Apesar das palavras de conforto, Maxiane continuou aflita, especialmente com a pressão exercida por Ana Paula. “Ela disse que eu tenho que voltar do Paredão. Ela botou na minha cabeça e eu disse, pronto, quando eu bater no Paredão, eu vou sair! ‘Quero ver você voltar do Paredão’.” Breno alertou Maxiane sobre o impacto que Ana Paula tem em suas reações: “Eu acho que você está dando muito poder para ela. Para de pautar o que você faz, inclusive de reagir, a ela. Porque aí realmente você vai estar se perdendo, se pautar a sua reação ao que ela está dizendo.”
Ana Paula Ignora Castigo da Liderança
A crise de Maxiane também se intensifica após Ana Paula ter boicotado o castigo do Barrado no Baile. Na noite de quarta-feira (4), Ana Paula, vetada da Festa do Líder por Maxiane, deveria colorir um desenho seguindo um gabarito. A líder justificou a punição alegando que Ana Paula se referia ao programa como “resort”.
Contudo, Ana Paula alegou estar “completamente quebrada” após o desafio do Monstro e decidiu cumprir o castigo à sua maneira, pintando o desenho sem seguir as regras. “Eu vou ficar deitadinha, bonitinha”, avisou ela, demonstrando resistência à dinâmica imposta pela líder.
